De acordo com o princípio da Inércia:
"... Todo corpo continua em seu estado de repouso ou de movimento uniforme em uma linha reta, a menos que seja forçado a mudar aquele estado por forças aplicadas sobre ele..."
Devido a Inércia, em uma frenada brusca, ou colisão frontal do veículo, o corpo em movimento uniforme em linha reta tende a continuar em seu estado de movimento.
Através destes vídeos podemos perceber que a necessidade de utilizarmos o cinto de segurança está diretamente relacionada com o princípio da Inércia.
A animação a seguir mostra que a Inércia está sempre presente, independente de se estar no banco dianteiro ou traseiro de um veículo.
Então, o que você prefere, respeitar as leis de trânsito, ou desafiar as leis da Física e não utilizar o cinto de segurança?
iae professor eweton
ResponderExcluiro blog ficou mt bom,
gostei mt e estou lendo bastante
e estudando, porque precisso, hahha
abraço
fico legal o blog
ResponderExcluirmassa os videos ali gosteii
abraçaoo
Muito bom o blog professor ;)
ResponderExcluirParabéns!!!
abraço
Bom sobre o caso do sinto de segunrança, não basta ser diferente tem que fazer a diferença mostrando que usando o sinto pode sim ajudar em um caso de acidentes!
ResponderExcluirgostei muito do blog professor Everton!
beijo BIANCA SALA 1,7!
Sem duvida seguranca acima de tudo. E um blog que mostre o porque do uso do cinto e nao fale simplesmente e somente que e importante faz muita diferenca. Parabens pelo blog, bastante instrutivo!
ResponderExcluirFicou muito legal professor Ewerton,
ResponderExcluiradorei os videos, os textos.. em fim Muito bom mesmo !
Olá professor;
ResponderExcluirAgora é que tive oportuninade de estar visitando seu blog, e gostei muito do conteudo;
Passarei para visitas mais vezes.
Beiijos, até mais;